sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Especial Elisabeth Shue

Não não tivemos tempo de postar nada sobre o Especial, porém gostaríamos de exibir algumas informações pessoais e profissionais da carreira de Elisabeth Shue, que interpreta Julie "Finn" Finlay desde a 12° Temporada.



"Eu posso olhar como a garota da porta ao lado, mas você não gostaria de viver ao lado de mim." Elisabeth Shue.

Cabelos loiros, olhos castanhos, Elisabeth Shue ganhou indicação ao Oscar de Melhor Atriz, graças à interpretação prostituta Sera na adaptação de Mike Figgis o romance de John O'Brien, Despedida em Las Vegas (1995, ao lado de Nicolas Cage). Estreando em The Karate Kid (1984), Shue actuou em filmes como Adventures in Babysitting (1987), Cocktail (1988), O Santo (1997), Hollow Man (2000) e Hide and Seek (2005).


Infância e Família:

"Passei minha vida inteira tentando jogar o jogo jogos de homens." Elisabeth Shue.

Nascida em uma família bem estabelecida e bem-educado em 6 de outubro de 1963, em Wilmington, Delaware, Elisabeth Shue J., apelidado de Lisa, cresceu em South Orange, New Jersey. Seus pais são James Shue (imobiliário desenvolvedor, ex-advogado, uma vez que correu para o Congresso como um republicano liberal; se separaram quando ela estava na quarta série) e Anne Shue (executiva de banco; antepassados ​​chegaram à América no Mayflower). A única filha da família, Elisabeth tem três irmãos: William Shue (nascido em 1962, morreu em 1988 em um acidente de natação anormal durante férias com a família), Andrew Shue (ator, jogador de futebol, nascido em 20 de fevereiro de 1967; apareceu com Elisabeth em Cocktail, Adventures in Babysitting, e Karate Kid, estrelado em Foxs Melrose Place e atuou em John Grisham, The Rainmaker, se casou com sua ex-agente de Jennifer Hageny em 7 de outubro de 1995) e John Shue (nascido em 1969, trabalhando em Nova York no mundo editorial a partir de 1995).



Elisabeth era uma ginasta escolar com aspirações para as finais estaduais. Shue foi  transferida para a Universidade de Harvard, em Cambridge, Massachusetts, em 1985, formou-se em Ciência Política. Ela abandonou seus estudos para seguir a carreira de atriz, mas depois voltou e se formou pela Universidade de Harvard 08 de junho de 2000.

Em 1994, Elisabeth Shue foi casada com Davis Guggenheim, diretor da HBO Deadwood série de TV. O casal se separou em 1996, mas depois se reconciliaram. Eles têm dois filhos: o filho Miles William Guggenheim (nascido em 11 de novembro, 1997, nomeado após falecido irmão Elisabeths) e sua filha Stella Rua Guggenheim (nascido em 19 de março de 2001).


Carreira:

"Eu entendo agora que a vulnerabilidade Eu sempre senti é a maior força de uma pessoa pode ter. Você não pode experimentar a vida sem sentir a vida. O que eu aprendi é que ser vulnerável a alguém que você ama não é uma fraqueza, é uma força. " Elisabeth Shue.

Sugerida por um amigo, Elisabeth Shue juntou audições para comerciais de TV e começou a estudar atuando em teatros de Nova Iorque. Depois de vários shows em comerciais, Shue quebrou na televisão aos 16 anos atuando um picador, uniformizada no primeiro de uma série de 20 comerciais nacionais Burger King. Um dos comerciais Shues chamou a atenção de um olheiro do ABC que mais tarde deu a Shue primeiro trabalho profissional atuando como o papel regular da filha adolescente Jackie Sarnac na aclamada série de drama da ABC "Call to Glory" (1984-1985, estrelado por Craig T. Nelson e Cindy Pickett).

Shue logo chegou na tela de prata. Ela fez sua estréia no cinema com o papel principal feminino como interesse Ralph Macchio de amor, a bela menina loira Ali Mills, no popular John G. Avildsen de artes marciais apresentam The Karate Kid (1984, também com Pat Morita). Ela ganhou Paris Film Festival de Melhor Atriz depois de retratar o papel principal de alta escola sênior na comédia de sucesso Adventures in Babysitting (1987).



"Se eu soubesse que era apenas sobre esses caras jogando bebidas ao redor, então eu poderia ter tido algumas dúvidas." Elisabeth Shue (em Cocktail (1988)).

Shue tornou-se o interesse amoroso do personagem de Tom Cruise, em Cocktail. Depois disso, ela atuou no filme de cinco minutos de Leonard Nimoy Body Wars(1989) e se uniu com Michael J Fox na comédia de Robert Zemeckis ação De Volta para o Futuro II (1989), atuando Jennifer Parker, que ela reprisou em seu 1990 sequela, Voltar para o Futuro III. Ela também estreou em palcos da Broadway em uma produção de "Some Americans Abroad"no Lincoln Center.

Início dos anos 1990 viu Shue fez diversos papéis,  Soapdish (1991). Heart and Souls (1993), Twenty Bucks (1993), Radio Inside (1994), Blind Justice (1994) and Underneath (1995). Ela também quebrou cena de Hollywood com o retrato de street-smart prostituta Sera na adaptação Mike Figgis do romance de John O'Brien, Despedida em Las Vegas (1995), Nicolas Cage oposto. Shues desempenho sólido recebeu elogios e lhe rendeu uma indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

"Depois de Despedida em Las Vegas eu fiz supor que as coisas ficariam muito mais fácil do que tem sido. Mas tem sido apenas um espelho da maneira como a minha carreira tem sido desde o início, então, para ele ter mudado teria sido estranho. Minha carreira nunca foi perfeita." Elisabeth Shue.

Com uma indicação ao Oscar em seu cinto, Shue subiu para A lista de atrizes. Ela apareceu na comédia repleta de estrelas de Woody Allen, Desconstruindo Harry (atuando a última namorada o papel-título de Fay) e atuou oposto Val Kilmer, jogando sua admiração amor, a bela jovem cientista Dr. Emma Russell, em Phillip Noyce é o santo (ambos em 1997). Diretor Des McAnuff elenco Shue jogar famosa cortesã Jenny Cadine em sua versão para o cinema do romance de Honor de Balzac, Cousin Bette (1998, estrelado por Jessica Lange), antes de cineasta John Duigan entregou-lhe o papel principal de autista Aaron Eckhart irmã que virou gênio-Molly (1999) em seu filme true-história baseada com o mesmo nome.

O novo milênio assistiu Shue como a tenete chefe Linda McKay, cientista do Governo dos EUA que está trabalhando em um soro para fazer as pessoas invisíveis, em Homem de Paul Verhoeven horror sci-fi Hollow (2000, co-estrelando com Kevin Bacon) e retratar Isabelle, um solitário e extremamente super-protetor mãe solteira de uma filha adolescente (interpretado por Hannah Hall), no original Oprah Winfrey Presents produção baseado no romance best-seller de Elizabeth Strout, Amy & Isabelle (2001, ABC). Ela também retratou os papéis-título deprimidos e mãe de fogo no cinema Mehdi Norowzian o drama livremente inspirado no clássico Ulisses de James Joyce, da América do Sul-set Leo (2002, co-estrelou com Joseph Fiennes e Justin Chambers), e voltou em palco, no Revival Off-Broadway de "Burn This", de Lanford Wilson, co-estrelando com Peter Sarsgaard.

Mais recente, Shue se tornou a mãe amorosa, mas promíscuo de um traficante adolescente (interpretado por Joseph Gordon-Levitt) na adaptação de Gregg Araki, do romance de Scott Heim, Mysterious Skin (2004), co-estrelou com Robert De Niro e Dakota Fanning em horror John Polson de suspense Hide and Seek (2005) e se reuniu com Fanning em escritor-diretor John Gatins Dreamer 'drama familiar: Inspirado em uma história real (2005, também estrelado por Kurt Russell). Shue em breve completar thriller de escritor-diretor Isaac Webb First Born e está definido para estrelar como o papel telha, ao lado do irmão Andrew Shue, no drama de Davis Guggenheim Gracie.

"Eu não tenho grandes expectativas mais. Talvez eles tenham apenas sido batido fora de mim." Elisabeth Shue.


Prêmios:

Dallas-Forth Worth Film Critics Association: Melhor Ator, Despedida em Las Vegas, 1996
Chicago Film Critics Association: Melhor Atriz, Leaving Las Vegas, 1996
Independent Spirit: Melhor Atriz, Leaving Las Vegas, 1996
Los Angeles Film Critics Association: Melhor Atriz, Leaving Las Vegas, 1995
Paris Film Festival: Melhor Atriz, Adventures in Babysitting, 1988

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Proibido qualquer tipo de xingamento! Tudo Sobre CSI Las Vegas Brasil agrade ;D